sábado, 4 de dezembro de 2010

vai vai vai tempo amigo, seja legal...

Ontem fui ao médico, como sabia que esperaria demais até chegar a hora da minha consulta fui dar uma volta pelo shopping. Ao retornar, a sala de atendimento estava um pouco cheia, mas ainda sobravam cadeiras, como estava cansada, resolvi sentar. Passaram-se uns 10 minutos e uma mulher com uma senhora - que parecia ser a sua mãe - chegou na sala, como não havia mais lugares para sentar eu cedi o lugar a senhora que parecia fraca, usando begala, e toda caladinha. Pra ser sincera, naquele momento me senti uma heroína...Enfim, conversa vai, conversa vem, a mulher que tinha chegado com a senhora, era sim a filha. Ela contava que a sua mãe tinha diabetes e que atualmente estava com a glicose no sangue muito baixa (hipoglicemia), e relatava os sintomas (que ela ficava muito quieta, e que o cérebro não funciona direito). Após contar isso, ela disse que a sua mãe também tinha sofrido AVC. Nossa, isso me deixou encabulada demais, a velhinha aparentava ter uns 80 anos, era uma gracinha, confesso que me apaixonei por ela, rs. Não sei se eu chamaria de "pena", ou de receio... mas me deu um aperto no coração quando comecei a pensar sobre isso... "nossos pais cuidam da gente a maior parte das nossas vidas e chega uma hora em que nós que viramos pais dos nossos pais". Engraçado, não? Aquela velhinha me fez pensar muito na minha avó, que graças a Deus ainda não se foi, mas já me deu vários sustos por aí. E me fez pensar no quanto eu a amo, e tenho medo de perdê-la um dia. Confesso que se fosse possível, eu daria a minha vida pela minha avó, que me criou todos esses anos, e mesmo as vezes eu não lhe dando o devido valor, ela nunca desistiu nem de mim e nem do meu irmão. Eu não posso ser a melhor neta, nem a mais carinhosa, ou a mais compreensiva, mas eu a amo muito e caio aos prantos (como agora) quando penso que um dia, infelizmente ela terá que me deixar, e eu sei que quando esse dia chegar (que demore demais), o mundo pra mim não fará mais sentido. Pois as vezes eu posso pensar que coisas menos valiosas tenham bastante valor na minha vida, mas eu sei que nada substitui o valor da minha família, coisas fúteis que as vezes nós pensamos que são mais valiosas que tudo, como diversão, amores, dinheiro... Eu só acho que todos nós deveríamos dar mais valor aos nossos avós, eles são os mais sábios e são as pessoas que podem nos ajudar sempre...

Nenhum comentário: